Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

TRT-BA retoma atividades presenciais após diálogo com OAB-BA e ABAT

 

TRT-BA retoma atividades presenciais após diálogo com OAB-BA e ABAT
Foto: Ascom / OAB-BA

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), após diálogo com OAB-BA e ABAT,  anunciou nesta quarta-feira (16) que a reabertura do órgão para atividades presenciais irá ocorrer a partir de 3 de março, já contemplando as audiências que estão agendadas. 

 

Na reunião, realizada no mesmo dia do anúncio, a presidente do TRT-BA, desembargadora Débora Machado, e o Comitê de Crise e Retomada das Atividades Forenses analisaram uma avaliação apresentada sobre os efeitos das medidas restritivas que impuseram a volta à fase preliminar, levando o fechamento dos fóruns e o retorno às audiências através da modalidade telepresencial. 

 

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB da Bahia, Victor Gurgel, que representou a Seccional na reunião, frisou que a retomada era necessária e essencial. "Temos um acúmulo enorme de processos aguardando a realização de audiências presenciais, além de poder garantir o acesso amplo à justiça para as partes e seus advogados. Essa é uma luta de toda a sociedade", disse.

 

Segundo informações do TRT-BA, o retorno das atividades presenciais, além de demonstrar o arrefecimento da pandemia na Bahia, vem do diálogo permanente da OAB-BA e ABAT com o Tribunal.