Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Presidente da OAB Bahia explica importância de investigação e afastamento de policiais envolvidos em mortes na Gamboa

 


A presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB Bahia), Daniela Borges, ressaltou a importância de uma investigação minuciosa com relação a operação da Polícia Militar, que resultou em três jovens mortos na Gamboa, na madrugada de terça-feira (1º), enfatizando uma nota divulgado pela Instituição, assinada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Eduardo Rodrigues.

“É muito importante que o Estado, quando atue, ele garanta uma ação dentro dos limites postos pelo Direito, então quando a OAB e manifesta é nesse sentido a força policial tem que atuar dentro dos limites do Direito e por isso a importância da averiguação do caso”, disse a presidente durante entrevista pouco antes da posse da promotora de Justiça Norma Cavalvanti, que foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta sexta-feira (4).

Apesar do pedido da OAB, a Secretaria de Segurança Pública não afastou os policias envolvidos na operação e Daniela foi questionada sobre esse posicionamento, mas, por saber dessa informação naquele exato momento, através dos jornalistas, optou por não comentar a decisão de Ricardo Mandarino, mas explicou a importância desse desligado temporário dos oficiais: se os policiais têm a possibilidade de interferir nessa investigação o afastamento é importante”.

Com relação as câmaras corporais, Daniela ressaltou que esse seria um instrumento importante na atuação da PM no Estado: “nossa manifestação sobre a importância das câmeras é justamente que isso traz mais segurança para ao cidadão, mas também para a própria Polícia.  Os próprios policiais vão ter uma maior segurança com essa tecnologia. Então a gente espera que o Estado possa investir o mais rápido, que a gente acredita que vai ser bom para todos”, detalhou a presidente.